Projetos de pesquisa
Prezado Pesquisador,
Antes do preenchimento dos documentos listados abaixo, as "Orientações para Submissão" disponíveis nesta página devem ser lidas, para evitar pendências burocráticas.
Documentos que devem ser enviados à CEUA-UFJ, via email, para avaliação de projeto de pesquisa:
1- Formulário de Protocolo da CEUA/UFJ (modelo);
Em relação ao item 6, do Formulário de Protocolo, os pesquisadores que forem utilizar o Biotério de Experimentação com Roedores deverão entrar em contato, previamente, com o médico veterinário responsável pelo Biotério (Dayvid V. Faria Lucena, dayvid.lucena@ufj.edu.br), pois o mesmo é o responsável técnico por acompanhar as pesquisas e aulas deste estabelecimento.
2- Projeto de Pesquisa em pdf.;
3- Termo de Responsabilidade assinado por TODOS os pesquisadores e participantes envolvidos no projeto (modelo);
4- Caso o projeto seja desenvolvido em outras unidades e/ou instituições e/ou órgãos públicos ou privados, deverá ser inserido um Termo de Autorização do local;
5- Caso o projeto seja desenvolvido empregando animais que possuam proprietários, deverá ser inserido um modelo Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (modelo sugerido);
Os documentos dos itens 1 e 2 somente serão aceitos no formato .pdf, em arquivo que aceite cópia de trechos
6- Envio de certificados de capacitação, de todos os membros do projeto de pesquisa, conforme IN 01/2023 da CEUA-UFJ. CLIQUE AQUI Caso o pesquisador já tenha um número de registro de comprovação de capacitação emitido pela CEUA-UFJ, não há a necessidade de enviar as certificações.
7 - Formulário de Encaminhamento de Projeto de Pesquisa (CHECK-LIST) . CLIQUE AQUI.