Projeto de Pesquisa

Por ITALO SANTIAGO

Prezado(a) Pesquisador(a),

 

A submissão de projetos de pesquisa à Comissão de Ética no Uso de Animais da Universidade Federal de Jataí (CEUA-UFJ) requer a observância estrita das normas e procedimentos estabelecidos, visando a garantia do bem-estar animal e a qualidade da pesquisa científica.

 

Documentação Necessária

 

Os seguintes documentos, em formato PDF com cópia de trechos permitida, são obrigatórios para a análise do projeto:

 

1. Formulário de Protocolo da CEUA/UFJ:

 

 

2. Projeto de Pesquisa:

 

  • Formato PDF.

 

3. Termo de Responsabilidade:

 

 

4. Termo de Autorização (se aplicável):

 

  • Em projetos desenvolvidos em outras unidades, instituições ou órgãos públicos/privados, o Termo de Autorização do local é obrigatório.

 

5. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (se aplicável):

 

 

6. Certificados de Capacitação:

 

  • Os certificados de capacitação de todos os membros do projeto, em consonância com a IN 01/2023 da CEUA-UFJ, devem ser anexados.
  • Pesquisadores com número de registro de comprovação de capacitação emitido pela CEUA-UFJ estão dispensados desta etapa.

 

7. Formulário de Encaminhamento de Projeto de Pesquisa (CHECK-LIST):

 

 

 

Observações

 

  • Não serão aceitos projetos com documentação incompleta ou em desacordo com as normas estabelecidas.
  • Recomenda-se a leitura atenta da IN 01/2023 da CEUA-UFJ para o correto cumprimento das exigências.
  • Em caso de dúvidas, o pesquisador poderá contatar a CEUA-UFJ por meio do endereço eletrônico: (ceua@ufj.edu.br)

 

 

Agradecemos a sua colaboração para a promoção da pesquisa científica ética e responsável.

 

 

 

Comissão de Ética no Uso de Animais da Universidade Federal de Jataí (CEUA-UFJ)